04 setembro, 2017

Censura de volta?

A propósito de:

"As vendas de dois blocos de atividades para rapazes e raparigas, dos 4 aos 6 anos, lançados pela Porto Editora, foram suspensas após recomendação do Governo."

Eu nem sei por onde começar...sei que o meu estômago ficou embrulhado após a leitura desta noticia.

O governo recomendou? Recomendou como? Leu e riscou com uma caneta à boa maneira da censura? E a caneta? É de que cor? Vermelha? Rosa? Azul? Fushia? Qual foi a escolhida? Tantos anos passados sobre o 25 de Abril? 
Se a Editora não tivesse acatado a "recomendação" do governo, o que se teria passado? Pagava coima? Era penalizado na escolha dos manuais no próximo ano? Ia para uma lista? Será que já anda aí uma lista? CREDOOOO!

Livros azuis para meninos e livros cor de rosa para meninas. Qual é o espanto? Mas esta gente não entra em livrarias? Não vai à Zara? Nunca espreitou os intervalos/recreios de uma escola primária? Nunca entrou numa loja de brinquedos? Helloooo, rapazes e raparigas são diferentes, simmmm, e????

Esta coisa moderna de não ferir suscetibilidades, não ferir pessoas com outras opções sexuais é tão parva, quanto a ideia de recomendar a retirada do livro!

A lista das diferenças entre meninos e meninas é tão extensa que teria que publicar um livro ao invés de um simples post!

EU NÃO QUERO SER HOMEM. E TAMBÉM NÃO ACREDITO QUE OS HOMENS QUEIRAM AGORA SER MULHERES. Podemos ter gostos, prazeres, ideias em comuns e diferentes, mas isso não nos faz iguais.
E o raio do livro não tinha graus de dificuldade maiores ou menores, é tudo treta! Comprem e vejam antes de opinar, para tirarem as vossas próprias conclusões. 
E mesmo que houvessem essas diferenças de exercícios, recomendar a retirada dos livros???? Está tudo doido?
À mínima distração e qualquer um é logo acusado de ser homofóbico, ou racista ou o raio que o parta. Haja paciência! Não há pessoas racistas em Portugal, nem homofóbicas ou machistas. O que há são pessoas PARVAS, ponto. Normalmente a pessoa parva acumula mais do que uma destas características; racista, machista, etc. E a melhor forma de lidar com os parvos é precisamente não lidar, é desprezar, mais por aí...
Tenho pena ou medo...da editora ter retirado os livros. Não gosto nada deste caminho...