20 maio, 2016

Vanda Miranda

Esta coisa das rotinas é tramada. Habituei-me tanto a ouvir a voz da Vanda na Comercial, no meu carro, a caminho do trabalho, depois do café, antes da azáfama de um dia normal na empresa. É certo que já andava às vezes a trocar a Comercial pela M80 e acho que sei porquê. A Comercial tem cada vez mais anúncios. É o preço a pagar por começar o dia a rir-me sozinha no carro com as baboseiras que eles todos dizem! Já a M80 tem menos anúncios, passam as músicas da minha vida e têm ainda o Markl, como a cereja no topo do bolo.
A Comercial tem neste momento e na minha opinião muitas vozes masculinas e nem sempre os consigo perceber a todos! Ainda por cima agora sem a Vanda Miranda habituada ela àquelas vozes grossas conseguia ainda assim impor a presença dela, sempre de forma discreta mas com tiradas fantásticas. Têm lá agora uma substituta, é certo,  mas praticamente não a consigo ouvir...lamento :(
Num dia qualquer quando a tarde dava lugar à noite, ligo o carro e eis que oiço aquela voz tão familiar e foi aí que dei conta como a Vanda me tem feito tanta falta. Pois que era esta grande profissional da rádio no seu novo programa na M80. Não tenho o hábito de ouvir rádio àquela hora, até porque os meus ricos filhos apoderam-se e escolhem eles a estação. Foram poucos os segundos que a ouvi e gostei tanto, tanto! Grande Vanda, muita sorte para o seu novo projeto (como se ela fosse ler isto!!!) Mas pronto, a Comercial que se cuide pois ficou certamente bem mais pobre, já a M80 ganhou uma grande senhora da rádio.