Avançar para o conteúdo principal

Rock in Rio - The show must go on...

Foi mais uma noite inesquecível, cheia de música e de gente com vontade de se divertir marcando presença neste evento que já faz parte da história da cidade e do mundo.
Não foram só os Queen que me deixaram rendida. O espetáculo começou com uma super mulher chamada Fergie que deu tudo em palco. Esta senhora que a conhecemos dos Black Eyed Peas é uma roqueira de se tirar o chapéu. Como se não bastasse a sua força e grande voz que arrasou no palco do mundo, não deixou ninguém indiferente, elevou o Rock in Rio a um dos melhores dias de sempre. Fez ainda uma homenagem a Prince, cantando um dos seus sucessos que temos gravados e carimbados nas nossas "lembraduras" para todo o sempre.
Seguiu-se Mika que ainda não sendo a razão que me levou ao Rock in Rio, também deu tudo de si, encantou e ficou certamente também  encantado com o calor que o público lhe reservou. Foi atrevido porque acompanhado de dois músicos portugueses à guitarra, cantou um fado, que segundo ele, escreveu nos seus 16 anitos. Apesar do esforço é sempre estranho ouvir outros, que não os verdadeiros fadistas portugueses, a cantarem o fado. Eu já sabia que esta arte não era para todos, e nessa noite tive essa confirmação. Mas pronto, valeu o esforço...
Os Queen!
Queen e o recém chegado Adam Lambert foi um misto de emoções. Ou seja, a confirmação de que Freddie efetivamente morreu e levou com ele toda aquela energia, voz, poder de enfeitiçar quem o ouve, próprio de quem canta com o corpo, com a alma...enfim Freddie Mercury! É mesmo assim! Freddie há só um ponto! E não há que levar a mal que os Queen sigam em frente, até porque "the show must go on". Efetivamente conseguiram encontrar alguém para dar continuidade ao projeto Queen e Adam, sendo diferente de Freddie, soube agarrar com o seu talento todos quanto estiveram naquele dia, naquela noite a preencher o relvado do Rock in Rio. Dizem que foram 175 mil. Ganda concerto! Foi interessante ver e porque eu estava cá mais em cima, o público quase sem reação nas primeiras músicas, como que a caírem em si: não é o Freddie que está ali...quem-é-este-gajo?
Mas a coisa foi crescendo em qualidade, e o público foi-se envolvendo cada vez mais. Todos os cêntimos foram bem gastos, as pernas e as costas que se aguentam sem aguentar valeram cada esforço, cada dor de estar ali à espera que a magia se desse. Para quem conseguiu finalmente interiorizar que o Freddie já não está entre nós e que nada será como dantes, teve ali uma noite para recordar sempre. O Adam foi brilhante e teve, apar com os outros elementos da banda, Lisboa a seus pés! Foi um concerto muito forte, até porque é isso que se quer de uma boa banda: chegue, arrase e deixe todos com a sensação que valeu a pena! Tocaram todas as músicas que sabemos de cor e de olhos fechados, passaram alguns videos de Freddie e ainda fizeram um tributo a outra estrelinha - David Bowie.
A-DO-REI!






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Receita de rolo de carne com batatinhas no forno

Os comilões cá de casa aprovaram a janta. Assim, aqui vai a receita:

Ingredientes:

Para o rolo
700 gr. de carne picada
Pão (pode ser do dia anterior)
Leite
Temperos a gosto (sal, louro, pimenta, alhos)
Legumes a gosto cozidos (eu tinha couve portuguesa e couve galega)
Salsa e/ou coentros

Para as batatas assadas
Batatas congeladas do pingo doce (redondas para assar)
Cenouras cortadinhas em cubos pequenos
Coentros e/ou salsa
Sal
Azeite
Pimentão doce
Alhos

O rolo:
Comecei por juntar o pão ao leite e fazer uma papa. Adicionei os temperos e depois juntei e misturei tudo à carne picada que ainda estava dentro do saco. Deixei estar uns minutos para a carne ganhar o gosto. O pão deixa a carne picada menos seca e ė uma forma de cortarmos na carne e ainda aproveitar as sobras de pão.
Numa folha de papel vegetal forrada com um pouco de manteiga, coloquei a carne picada e abri um túnel onde deitei a salsa e coentros picadinhos e depois, por cima, legumes cozidos e escorridos. Formei um rolo e pu…

Justin Bieber amigo dos piolhos

A propósito do Justin Bieber e daquele penteado que ele tinha, que lhe escondia a cara, tenho a contar o seguinte:

O meu rico filho de 11 anos tem um desses fashion looks em que passa a vida a abanar toda a cabeça num sentido, para que o cabelo fique de lado. Como se tivesse sido apanhado no meio dum vendaval.

No ano passado, à custa desse cabelo gigante apareceu-lhe pela primeira vez desde a sua existência, aquela bicharada que põe qualquer Mãe com os nervos em franja.

Ora, aproximando-se rapidamente a primavera e com ela a tropa da piolhada, eu pedi-lhe encarecidamente para que considere cortar o cabelo, deste vez, curto.

Sim porque eu sou uma Mãe moderna e deixo o meu filho cortar o cabelo como ele entende, desde os....sei lá...5 anos.

Claro que eu poderia dar-lhe dois berros, levá-lo pelos cabelos até ao cabeleireiro e depois mandar cortar aquela cabeleira a meu gosto.
Mas não.
Eu sou uma Mãe moderna que entende que na construção da sua personalidade, que eu espero que seja fort…

Cais do Sodré e Baixa aí vamos nós....

É mesmo isso, este Sábado fomos para a rambóia. Eu, o meu husbund e alguns amigos.

Deixo aqui o itinerário escolhido para que possam tirar umas ideias, num próximo fim de semana.

Combinámos à porta do restaurante às 8.30 mas chegámos cedo.....então andámos às voltas, eu e o meu mais que tudo. O restaurante ficava na baixa, na rua dos Sapateiros, 177, a que tem uma arcada e é paralela à rua Augusta.

Como estávamos a queimar tempo, fomos à descoberta e entrámos, nada mais nada menos, que no antigo cinema onde há alguns anos passavam filmes para maiores de 18 anos!!!

Aquilo é um local muito interessante, eh, eh, onde por apenas 2 euros se pode ver uma senhora toda descascadinha. São cabines onde com alguma dificuldade me fiz caber, a mim e ao meu marido.

Colocam-se as moedas e abre-se uma janela de onde se vê uma senhora numa cama redonda que se move, move-se a cama e move-se a senhora!!!..o máximo!!!
Andava com curiosidade de ver este tipo de atracção e já está, já vi, finalmente.

Dep…