18 junho, 2014

Viagem ao Porto

Já há muito estava adiada esta viagem ao Porto. Mas no passado fim de semana, depois de ouvir quem lá esteve e tomar nota de algumas sugestões lá fomos em família. Gostei e muito e recomendo outro tanto. Que cidade tão cheia de personalidade e de história. Não consegui ver tudo quanto tinha na lista mas certamente que lá voltarei. 

Das muitas caves que nos aguardam optei pela Taylors que nos permite uma viagem com gigantes pipas num espaço enigmático com muito cheiro a vinho (como disse o meu filho mais pequeno). Depois de beber os 3 cálices de vinho Porto oferecidos pela Guia, fizémos outra viagem...a da bebedeira!!!! 

Fizémos uma esplendida viagem de comboio até Régua e parámos em todas as estações.
Chegados ao destino tínhamos uma embarcação que desceu o Douro em direcção a Vila Nova de Gaia. Paisagens vinhateiras, um almoço bem regado, música a bordo e um Guia bem disposto que nos ia explicando tudo o que os nossos olhos iam apreciando.

O centro da cidade do Porto tem muita vida a par com o Rio Douro que a atravessa. Desde restaurantes, bares de tapas, casas de vinho e até uma chocolateira. 

No Porto e na outra margem (Gaia) há muito para se ver e visitar. Hajam pernas...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu acho que...