03 outubro, 2016

CHIADO TERRASSE 1#

Tenho dois realizadores preferidos. Quando lançam um filme novo cá para fora, já sei que tenho que obrigatoriamente ir ao cinema. São eles Tim Burton e Quentin Tarantino. O primeiro porque tem sempre histórias mirabolantes, personagens fortes, imagens e pormenores fantásticos. Se este senhor pintasse, seria surrealista a par com Miró. O segundo, o fabuloso Quentin Tarantino porque tem a capacidade de me surpreender. Os filmes cujo fim adivinhamos, quando ainda vamos a metade, aborrecem-me. E Tarantino consegue sempre trocar-me as voltas. Os seus filmes tem um sentido de humor que roça o sarcasmo e apesar de serem sempre marcados pela extrema violência (morrem sempre os quantos) e com litradas de sangue, deixam-me sempre com vontade de ver o próximo. É claro que o Steven Spielberg também é muito especial. Aliás, ele está no meu coração para todo o sempre, devo-lhe o ET, a saga Indiana Jones, etc.
Resumindo e baralhando, parece que há um novo filme de Tim Burton: