01 fevereiro, 2013

Lisboa do meu coração

Nasci em Lisboa e por lá vivi até aos 26 anos. Altura em que iniciei outra etapa da minha vida e fui viver, em pecado,  com o meu namorado, hoje marido. E por isso, deixei Lisboa...

Hoje entrei no blog, pela primeira vez da revista Time Out e recomendo. Click aqui, click ali e às paginas tantas roubei uma foto. Esta foto levou-me à Rua do Sacramento à Lapa e às minhas muitas viagens no eléctrico 27.

Haverá transporte mais bonito, mais português, mais Lisboeta e alfacinha que o eléctrico. Não me parece.
Levou-me longe esta foto e arrancou-me uma saudade enorme, nostálgica, dos bons momentos que passei nas minhas idas e vindas da faculdade que ficava na Lapa. E quando falam da luz que só Lisboa tem, lembro-me sempre deste local. Num misto de rosa e tons amarelos, com o rio Tejo ao longe, a navegar nas suas águas.

Quando numa altura da minha vida conheci Nova Iorque ( e peneiras à parte), recordo-me da minha frustração quando olhava para cima e não via o sol. Era inverno é certo...mas nós que somos portugueses habituámos-nos a ter o sol em todas as estações do ano, certo? Fez-me alguma confusão esta ausência, eu preciso do sol, definitivamente. E preciso de ver Lisboa, de quando em quando.

Obrigada Lisboa e toma conta do meu coração.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu acho que...