27 fevereiro, 2013

Aniversário à porta

Hoje a minha manhã foi engraçada.

Ainda eu me estava a levantar da cama e já ouvia o meu filho mais novo a chamar por mim:
- Oh, Mãeeeeeeeeeeeeeeeeee, Oh Mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
E eu, da outra ponta da casa, respondi-lhe:
- O que se paaaaaaaaaaassaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?
- Prepaaaaaaaaaaaaaara-te, porque amanhã fazes anos!
:) :) :)

E eu estou a preparar-me. A preparar-me para completar os 41 anos. Já só me faltam 9 para fazer 50. É nisto que me dou frequentemente a pensar ultimamente. O que fiz aos outros 40 anos? Já passaram pois...

Mas nem tudo é mau (refiro-me ao facto de já ter gasto 41 anos da minha vida), porque este ano nem tenho dia de anos, Ou seja, não há dia 29. E eu nasci no dia 29 de Fevereiro de 1972. Não havendo 29, continuo nos 40, portanto.

É isto que tem sido a minha vida, esperar pacientemente a chegada de um ano bissexto para que possa festejar à séria pela existência do meu dia de anos.

Nos outros anos, como este de 2013, contento-me com o último dia de Fevereiro. Porque me recuso a festejar os anos em Março. Porque Março é outro mês e o mês do meu aniversário é Fevereiro. Ponto acente.

Nisso sempre tive o apoio dos meus Pais. Sempre me deram a liberdade de escolher o dia em que queria o bolo, as velas, e tudo e tudo. Sim, porque eles não souberam escolher o dia para me levarem dentro da barriga da minha Mãe para a Maternidade Alfredo da Costa. E nasci, segundo me disseram, lá para as duas da tarde. Não havia como dar um jeitinho à Portuguesa, aldrabar a cena da data. Não havia mesmo como.

Ainda por cima, como eu fui a 6ª filha, a minha Mãe já entrava em trabalho de parto com alguma facilidade. O meu pai até me dizia que ainda estava no guichet a dar o nome, já eu tinha nascido :)

Pois, amanhã não vou andar por aqui, vou andar por aí. Por aí a perguntar pelo dia 29.

Ainda foi no ano passado que eu o via, o dia 29, e já estou com saudades. Mas agora só em 2016.

A bem da verdade também não quero que 2016 chegue assim tão depressa. Deixa-o lá estar. Alguém que tome conta do dia 29 de Fevereiro de 2016. Que se certifique que ele esteja cá para mim e para os como eu. Os que nasceram em 29 e que tem de esperar passarem quatro anos para verem no calendário o 29 escarrapachado no mês de Fevereiro, lá no fim, no último dia. E sim, eu faço anos em Fevereiro. E é já amanhã :)