24 janeiro, 2013

Os saquinhos de doces e guloseimas

Há modas que não se entendem porque pegaram! Cada aniversário mais uma pacote de guloseimas- estraga-dentes. Será que todos têm familiares dentistas? No meu tempo de criança, que foi ontem 😁, os doces eram só em dia de festa. Ora, todos sabemos que hoje os nossos miúdos estão sempre em festa, ora na escola, ora em aniversários dos amigos, dos primos, dos filhos dos amigos dos pais, etc, etc!
É claro que depois compete aos pais dosear os doces oferecidos e blá, blá, mas eu já estou farta de ser a castradora cá de casa 😔.
Depois de os deixar comer 1 ou 2 gomas, arrumo as restantes no armário e lá tenho que inventar que o meu marido comeu tudo durante a noite 😜.
Eu sei que é maldade mas ou isso ou dentes estragados e doses maciças de doces naquele buxo. Por alguma razão os doces não constam da roda de alimentos...nem mesmo das crianças.
Puxem pela cabecinha e ofereçam saúde. Imprimam desenhos na internet, comprem uma ou duas caixas de lápis no chinês e depois façam um bonito embrulho com a folha e dois lápis. É sucesso garantido. Ou uma barra de plasticina, ou uma foto do aniversariante...mas MAIS DOCES POR FAVOR NÃO!

Se alguém quiser criar a APCSD (associação de pais contra os saquinhos de doces) eu assino por baixo.

Até tirei uma foto desta nova versão de atentado aos dentes. Não se deixem seduzir pela criatividade do presente, pois vai dar tudo ao mesmo: cáries e muito açúcar a correr nas veias das nossas crianças.