01 fevereiro, 2019

Bye bye janeiro...

Querido mês de janeiro, gosto muito de ti mas ainda bem que chegaste ao fim! És um mês com dias muito pequenos, frios, muito frios. Levantar-me da cama num dia de janeiro é diferente de todos os outros meses. Roça a tortura e o desespero abandonar o meu édredon quentinho e deixar lá todo o calor que tanta falta me faz neste teu mês gelado e vazio de luz. 
Nos teus primeiros dias, logo após a ramboia da passagem de ano, aí sim, fazes-me falta! Mas só aí! Para me recompor, para fazer um apanhado do ano que ficou para trás, em modo resumo, até porque a memória já não me permite ver muito lá para trás 🙃 . Depois seguem-se mais dois diazitos para fazermos todas aquelas promessas para o ano novo que nem 10% cumpro, confesso! Desejar aos outros sucesso e magotes de coisas boas e tal e coiso. Mas pronto! Bastava que tivesses uns 4, vá 5 dias no máximo e depois vinha logo fevereiro. Eu sei que há outros países com temperaturas muitíssimo mais baixas e que vivem 6 meses ou mais nestas circunstâncias, e para esses, janeiro parece primavera 🌻. Mas eu vivo em Portugal e sou moça de calor e sol, muito sol, e praia e muita praia 🌞. Portanto, tudo o que esteja abaixo dos 20 graus não é para mim. Sorry!
Bem vindo fevereiro ❤️!
Bem vindo fevereiro que já vais trazendo dias um pouco maiores, o mês que antecede março e que trás a primavera. Fevereiro é também um mês de muita gente importante na minha vida fazer anos, inclusive euzinha, ainda que este ano não tenha direto ao dia 29…
Quanto a ti janeiro, vemo-nos para o ano!