09 novembro, 2016

- I Have to make a call. Bring me the red mobile!

Xiiii, ganhou o Trump que deve ser o masculino da palavra trampa :)
Pronto, nem tudo é o que parece! Recordo-me que quando ganhou o Obama (no primeiro mandato) havia quem defendesse que o mundo ia dar uma grande reviravolta e para melhor! E que um presidente negro pela primeira vez na história dessa grande força motora que é a América, era o inicio de um novo ciclo. Mas o planeta continuou a aquecer e as guerras e os refugiados a aumentarem, sem fim à vista...
Portanto vamos pensar que com o Donald a coisa também não vai mudar muito. Vamos pensar que todas aquelas barbaridades que ele foi vomitando ao longo da campanha tenham sido apenas para ganhar as eleições e foi isso mesmo que aconteceu. Mas confesso que a ideia de este senhor ter acesso ao telefone vermelho e ao botão vermelho, que faz disparar os misseis e dar inicio a uma 3ª e última guerra mundial, provoca-me calafrios! Espero que a acontecer, o telefone esteja sem bateria...
No programa prós e contras da RTP1 que eu vi já apenas no final, recordo-me que um dos convidados que vivia no E.U.A, afirmou que havia toda uma corrente de pensamento americana, cansada e farta da corrupção que domina a economia americana, via a vitória da bomba Trump como forma de fazer explodir este sistema, muito enraizado na América. Qualquer coisa como: que venha um mau presidente que destrua isto tudo, para então criar uma coisa/sistema novo que vá de encontro às expectativas do povo Americano. Resta saber é que sistema novo é esse que eles tanto anseiam, se existe, e, se é melhor do que este, que tinham.....até hoje...