10 outubro, 2016

MIG e VBMG

Pois que a turma dos criativos MIG (Mais Impostos do Governo) vão lançar um novo imposto: o FAT TAX ou SUGAR TAX (ainda estão a fazer contas na taxa que rende mais...). Parece que estes assentam na nova tarefa do estado que chamou para si a saúde dos portugueses. Mas esta nova incumbência sai diretamente da alçada do Ministério das Finanças e não do Ministério da Saúde, como seria de esperar! Estou um pouco confusa! Adiante...
Lembrei-me então e aproveitando esta boa onda do nosso governo de querer por força dos impostos pôr os portugueses a comer melhor, dar a minha contribuição. Apresento, para tal, uma lista de artigos que se consomem cá em casa aos magotes e que eu achava por bem reduzir os impostos para zero. Assim, andávamos todos mais bem comidinhos, e ainda  poupávamos uns trocos. Ou seja, aumentavam-se as taxas para os alimentos do mal e baixavam-se os impostos para os alimentos do bem. Alimentos do bem:
1 - Leite - nesta casa não há palete de leite que desapareça em menos de nada. Já pensei em por uma vaca no meu jardim. mas receio que os vizinhos desaprovem e chamem a ASAI ou a Sociedade Protetora dos Animais.
2 - Frutas (todas). Fruta nacional, da época, importada, secas, a que vem de barco ou de avião. Cá em casa não somos esquisitos.
3 - Legumes, verduras, leguminosas. As embaladas, as frescas, as enlatadas, as pré-lavadas, com bicho, sem bicho. Tudo que contribua para boas saladas e boas sopas.
4 - Arroz, massas. Eu sei que tem que ser comidas com alguma moderação. Mas tenho filhos a crescer e que fazem muito desporto. Portanto tirem-lhes os impostos de cima.
Se isto for aprovado até começo a fazer propaganda pela Gerigonça. Tipo, foi a coisa melhor que me aconteceu na minha vida e na vida dos portugueses; vote Gerigonça e ganhe saúde; Os impostos dão anos de vida; corte na gordura, como fruta e vote Gerigonça, etc . E ainda, trabalho como voluntária na MIG. Tenho umas ideias na calha que condizem com esta missão do governo de inventar impostos que nos deixam cheios de saúde e super contentes: os VBMG's (Vão-me aos Bolsos Mas eu Gosto).