07 setembro, 2016

O Coliseu foi abaixo

Pronto admito! O título é assim à moda da CMTV! Efetivamente o Coliseu não foi abaixo, mas esteve quase! E o grande, ou melhor, os grandes responsáveis foram Caetano veloso e a sua convidada Teresa Cristina. A bem da verdade eu não conhecia o trabalho desta grande senhora, dona de uma grande voz. Mas fiquei fã!
Pérolas como: Menino do Rio e Leãozinho deixaram-me a mim e a todo o Coliseu em delírio. É impressionante como somente um homem e uma viola conseguem fazer tanta magia. E no final do espetáculo vai de bater palmas e bater com os pés a troco de só mais uma. E foi nessa altura que temi que os camarotes viessem todos parar cá abaixo. Todos queríamos mais e os dois grandes artistas voltaram e tocaram mais umas quantas em modo dueto. E quando abandonaram o palco, vieram novamente as palmas e a batida com os pés. É um som que tem tanto de assustador como de fascinante. Pronto é desta, pensei eu. O Coliseu vai abaixo! Novamente voltaram, cantaram e encantaram! Só possível quando o nível de qualidade é elevadíssimo.
Apesar da noite quente o Coliseu esteve à pinha e ninguém abandonou o seu lugar...era muito precioso! O Sr. Caetano ainda despiu o seu palitó e a Sra. D. Teresa bebeu muita aguinha.
Noite inesquecível e intensa, foi assim ontem, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e eu?
Eu estive lá!