13 março, 2013

Justin Bieber amigo dos piolhos

A propósito do Justin Bieber e daquele penteado que ele tinha, que lhe escondia a cara, tenho a contar o seguinte:

O meu rico filho de 11 anos tem um desses fashion looks em que passa a vida a abanar toda a cabeça num sentido, para que o cabelo fique de lado. Como se tivesse sido apanhado no meio dum vendaval.

No ano passado, à custa desse cabelo gigante apareceu-lhe pela primeira vez desde a sua existência, aquela bicharada que põe qualquer Mãe com os nervos em franja.

Ora, aproximando-se rapidamente a primavera e com ela a tropa da piolhada, eu pedi-lhe encarecidamente para que considere cortar o cabelo, deste vez, curto.

Sim porque eu sou uma Mãe moderna e deixo o meu filho cortar o cabelo como ele entende, desde os....sei lá...5 anos.

Claro que eu poderia dar-lhe dois berros, levá-lo pelos cabelos até ao cabeleireiro e depois mandar cortar aquela cabeleira a meu gosto.
Mas não.
Eu sou uma Mãe moderna que entende que na construção da sua personalidade, que eu espero que seja forte, comece desde cedo a fazer as suas escolhas.

Mas a minha vontade, mesmo, mesmo, era arrastá-lo para o cabeleireiro e dizer-lhe que quem manda sou eu. Mas eu sou moderna :)

Adiante. A resposta do meu filho à minha sugestão foi de que ia cortar o cabelo, mas mantendo o mesmo penteado.

Porque, caso cortasse curto, iam pensar (presumo que as miúdas da escola) que ele estava a querer imitar o Justin Bieber. É que o Bieber tem agora o cabelo curto!!!!

Este rapaz persegue-me e é nele que vou pensar quando a praga voltar lá a casa e eu andar a ver cabeças....desesperadamente.


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu acho que...